Quem somos

Em 1971, os professores Natálio Dantas, Sandra Dantas e Jane Souto fundaram o Centro Educacional Emmanuel Kant no Bairro IAPI e, posteriormente, expandiram suas atividades ao Bairro da Caixa D´água, contando hoje com estas duas sedes.

O Kant atende alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio tendo como objetivo ensinar o educando a pensar, analisar e criticar através da apropriação do conhecimento científico, resolução de problemas e produção de novos conhecimentos para a plenitude nas suas relações pessoais e profissionais.

Todas as atividades são programadas para estimular o aluno, auxiliando o desenvolvimento motor, intelectual e social. Enfim, criar condições para que o educando seja agente de seu próprio desenvolvimento, possibilitando:

• A descoberta de si mesmo;
  • Seu posicionamento crítico e responsável em sua comunidade e na história;
  • Uma vivência de valores éticos e cristãos que favoreçam a supremacia do SER sobre o TER;
  • Uma convivência fraterna inspirada nos princípios de liberdade e solidariedade humana;
  • A aquisição e reelaboração do conhecimento e do saber, de forma que seja dinamizado seu potencial de descoberta, de construção, de criticidade, de criatividade, de busca constante de crescimento.