O que oferecemos

Educação Infantil

O Emmanuel Kant acredita que através de atividades lúdicas e organizadas, desde a infância, é possível formar cidadãos críticos, reflexivos e sociais. Aqui a Criança é respeitada enquanto sujeito que interage, constrói sua identidade pessoal e coletiva, brinca, imagina e experimenta, tendo assim, uma aprendizagem significativa.

Ensino Fundamental 1

Visando a formação do Ser Integral a criança é vista como um sujeito ativo, que pensa e interage com o meio e o conhecimento. Articula seus desejos, direitos e deveres, participando, assim, efetivamente, do seu processo de aprendizagem.

Entendendo a criança como um ser histórico, criador de cultura, valorizamos sua bagagem de conhecimentos , fruto de suas vivências e buscamos criar condições para que ela amplie, adquira e construa novos conhecimentos.

Estamos comprometidos com a formação de cidadãos autônomos, críticos, conscientes e cooperativos. Os valores éticos de respeito à dignidade humana, traduzidos em respeito mútuo, justiça, diálogo e solidariedade estão implícitos e permeiam todo o processo educativo.

Ensino Fundamental 2

A fim de promover a construção significativa e reflexiva do conhecimento e a formação de um ser integral, buscamos proporcionar aos nossos alunos instrumentos que ajudem no desenvolvimento da sua criatividade e criticidade.

Desta forma, a nossa proposta pedagógica, do 6º ao 9º ano visa estimular em nossos alunos algumas atitudes através de atividades, aulas e projetos dentro e fora da sala de aula que possibilitem o exercício dos valores humanos, o respeito , à diversidade social e cultural, a responsabilidade com o meio ambiente e a interação entre conhecimento adquirido e o conteúdo a ser adquirido.

E, para que tudo isso seja possível, utilizamos estratégias pedagógicas que permitem a construção do conhecimento a partir da aproximação entre a realidade do nosso aluno, as suas relações com o meio e com suas necessidades de aprendizagem.

Ensino Médio

Visando a formação do Ser Integral através de uma proposta pedagógica capaz de incentivar a criatividade e criticidade em nossos alunos, desenvolvemos um trabalho de cunho sócio-interacionista oferecendo atividades que estimulam o contato direto com a realidade pertecente a este ser histórico-social.

Sob esta ótica, o Colégio Emmanuel Kant atua, através de ações pedagógicas, de forma a promover e favorecer a construção deste ser crítico, criativo e determinado, um ser completo. E , para que isso ocorra é necessário partir de atividades que estimulem uma atuação responsável e participativa, bem como as suas relações com o outro.

Turno Complementar

Trabalhamos com a Educação humanística, crítica e analítica, orientando para o período de maturidade que o capacite a se encontrar conscientemente com a realidade, para na mesma, atuar de maneira eficiente e responsável para a vida e para o mundo futuro.

Recebem orientação para as atividades escolares com profissional da área pedagógica e de lazer: almoço, jogos, brincadeiras, excursões culturais, aulas de música. Além de atividades esportivas como dança, futsal e Karatê.

Natação/Hidroginástica

O Emmanuel Kant acredita que a saúde deve estar sempre em primeiro lugar. Por isso, oferecemos na sede da Caixa D´água, aulas de natação e hidroginástica com professor especializado para a comunidade.

Valores especiais para os alunos da casa.